ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Política

Em reunião com mulheres, Adriane promete ampliar aluguel às vítimas de violência

Candidata à reeleição, Lopes destacou propostas voltadas para mulheres durante agenda neste domingo (22)

Por Gustavo Bonotto | 22/09/2024 18:09
Em reunião com mulheres, Adriane promete ampliar aluguel às vítimas de violência
Adriane Lopes discursa em reunião com eleitorado feminino, no Bairro Vivenda do Bosque, em Campo Grande. (Foto: Assessoria)

Candidata à reeleição, a prefeita Adriane Lopes (PP) apresentou as propostas de governo durante encontro com o eleitorado feminino, no Bairro Vivenda do Bosque, na tarde deste domingo (22). Na agenda, a gestora destacou que quer dar fim às obras inacabadas em Campo Grande e também anunciou a criação do Microcrédito para Mulheres Empreendedoras, para financiar novos negócios, e a Feira Mais Mulher, voltada para as artesãs, dando visibilidade à produção local.

Adriane destacou, ainda, o fortalecimento das políticas públicas para mulheres como uma prioridade de seu próximo mandato. Outra proposta apresentada foi a ampliação do programa Recomeçar Moradia, que oferece custeio habitacional e apoio emocional às mulheres vítimas de violência.

Além disso, o Emprega Mulher, em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e outras instituições, promoverá a capacitação e inclusão profissional de mulheres, oferecendo cursos e oportunidades de emprego.

Entre as novidades está o programa Viver Bem Mulheres 60+, que trará atividades de bem-estar para mulheres acima de 60 anos.

A Progressista também ressaltou o trabalho preventivo da Patrulha Maria da Penha, realizada pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), que atua na proteção de mulheres vítimas de violência. Com a convocação de mais guardas, Campo Grande conta hoje com uma das maiores equipes de patrulha do país.

“Nossa missão é garantir que as mulheres de Campo Grande vivam com segurança, dignidade e tenham igualdade de oportunidades”, disse Adriane.

Lopes apontou que a Capital avançou nos últimos dois anos e que quer dar sequência ao projeto que construiu 150 novas salas de aulas, criando 6,6 mil vagas na rede municipal de ensino. "Isso reduziu pela metade a fila de espera por uma vaga na educação básica. Nos próximos anos, queremos zerar esse deficit com 13 novas escolas e a ampliação da estrutura das que já existem", finalizou.

[ * ] Todos os candidatos foram procurados pela reportagem. A divulgação das agendas é feita com as informações das assessorias que enviaram a programação dentro do prazo solicitado.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias