ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em visitas de cortesia, Riedel se reúne com prefeita, procurador e desembargador

Encontros foram para agradecer apoio da prefeita Adriane Lopes (Patriota) e firmar relações institucionais

Caroline Maldonado | 18/11/2022 12:11
Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota). (Foto: Ana Paula Fernandes/Divulgação PMCG)
Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota). (Foto: Ana Paula Fernandes/Divulgação PMCG)

O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), fez visitas de cortesia, na quinta-feira (17) e na manhã desta sexta-feira (18), ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), ao MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e à prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), de quem recebeu apoio no segundo turno das eleições.

Na prefeitura hoje (18), Riedel disse que a conversa foi para agradecer e estruturar projetos para a Capital. Entre os projetos, foram discutidos planos para infraestrutura, pavimentação de bairros e ações conjuntas na realização de eventos.

“Como eu sempre disse, temos uma visão de um Estado que conhece profundamente cada município e define junto com os gestores locais o que é prioridade. A prefeita está estruturando suas prioridades para que a gente comece o ano que vem o nosso mandato com essas ações bem definidas para somar com crescimento da Capital”, comentou Riedel.

A “aliança positiva” vai favorecer a prioridade da administração municipal, que é o desenvolvimento econômico, nas palavras da prefeita.

“Alinhamos as nossas conversas para o futuro. Com a equipe de transição também vamos conversando, apresentando o nosso plano de governo, o que já foi executado para ele [Riedel] entender as necessidades da Capital”, disse Adriane.

Presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves. (Foto: Divulgação/TCE-MS)
Presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves. (Foto: Divulgação/TCE-MS)

No TCE, Riedel esteve com o presidente do tribunal, conselheiro Iran Coelho das Neves, durante a manhã de hoje. O governador eleito destacou que o Governo de Mato Grosso do Sul tem vários projetos que estão em andamento junto ao Tribunal de Contas, no que diz respeito ao controle interno e externo.

“É uma visita de cortesia pós-eleição. Na conversa com o presidente Iran, me coloquei à disposição para discutir o futuro da relação da instituição com o Estado. Ontem iniciamos a transição de governo e estou visitando os Poderes do Estado e o Tribunal de Contas, sem dúvida nenhuma, é um estabilizador da democracia no Mato Grosso do Sul”, disse Riedel.

Também acompanharam a visita o corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid, e o procurador-geral do MPC (Ministério Público de Contas), João Antônio de Oliveira Martins Júnior.

Procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB). (Foto: Divulgação/MP-MS)
Procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB). (Foto: Divulgação/MP-MS)

No MP-MS, Riedel foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, na tarde de quinta-feira (17), para estreitar os laços e reafirmar os compromissos e as ações entre as instituições.

Também participaram do encontro, a chefe de gabinete do PGJ (Procuradoria Geral de Justiça), promotora de Justiça Camila Augusta Calarge Doreto, e o presidente da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público), promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior.

Nos siga no Google Notícias