ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 25º

Política

"Esse povo não é o nosso povo", diz Nelsinho em mensagem a Bolsonaro

A troca de mensagens foi durante votação da reforma tributária no Senado

Por Cassia Modena | 09/11/2023 11:19
Celular nas mãos do senador Nelson Trad durante votação da reforma, segundo o Estadão (Foto: Wilton Junior/Estadão)
Celular nas mãos do senador Nelson Trad durante votação da reforma, segundo o Estadão (Foto: Wilton Junior/Estadão)

A reforma tributária foi aprovada em primeiro turno pelo Senado nesta quarta-feira (8). Durante a votação, o Estadão flagrou mensagens que teriam sido enviadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao senador de Mato Grosso do Sul, Nelson Trad (PSD), tentando convencê-lo de votar contra o texto.

Imagem feita pelo fotógrafo Wilton Junior mostra aplicativo de mensagens aberto na tela do celular que Trad segurava, segundo o jornal. O senador estava em contato com "JMB", que são as mesmas iniciais do nome do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

"Trad, você amanhã será decisivo para derrotarmos a Reforma Tributária", enviou o contato, na intenção de mudar o voto do senador de Mato Grosso do Sul que apoiou o governo Bolsonaro, mas cujo partido é da base do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

O senador deu resposta chamando JMB de "presidente". Ele justifica o voto favorável à reforma e pede compreensão, consolando o contato: "tenho sofrido com o senhor mesmo estando longe" e "esse povo não é o nosso povo".

A votação foi acirrada e poderia ter resultado diferente por quatro votos. O Senado deu 53 dos 49 votos necessários à aprovação da reforma.

Com o filho - Questionado pelo Campo Grande News se estava falando com Bolsonaro, Trad não respondeu. Ele se ateve à justificativa do voto favorável. "Fizemos um compromisso com o relator da matéria, senador Eduardo Braga (MDB), de votar a favor da reforma desde que se corrigisse as distorções negativas do texto que refletiria diretamente no MS... a correção foi feita a nosso pedido junto com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e foi determinante para decisão do meu voto... votei a favor do MS", disse.

Já ao Estadão, Nelson Trad afirmou que trocava mensagens com um dos filhos do ex-presidente. "Confrontado sobre ter recebido mensagem de um contato que tem as iniciais do nome completo do ex-presidente, Trad disse que foi o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) quem o procurou", diz um trecho da matéria.

O senador também falou sobre chamar o contato de presidente. "Novamente questionado sobre chamar Flávio, um senador, de presidente, Trad negou que tenha falado com Bolsonaro. 'Eu me reservo a responder do jeito que eu quero', disse", disse.

O ex-presidente tem feito ofensivas contra a reforma da previdência. Ele organizou um jantar com senadores do PL para convencê-los do voto contrário. No X, o antigo Twitter, fez críticas ao projeto em votação no Senado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias