Exonerado o chefe da recém-criada Superintendência da Pesca da Capital
O prefeito Alcides Bernal exonerou o titular da Superintendência para a Pesca e Aquicultura de Campo Grande, Marcos Humberto de Alcantara, que ficou pouco tempo na função. O órgão integra a estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc).
Nesta sexta-feira (24), o Decreto PE de nº 108, que oficializou a exoneração, foi publicado no Diário Oficial (Diogrande), sendo assinado por Bernal e pelo secretário municipal de Administração, Ricardo Trefzger Ballock.
Marcos Alcantara ficou cerca de dois meses à frente dessa superintendência da pesca, que é nova na estrutura da Prefeitura de Campo Grande, tendo sido criada no dia 22 de novembro do ano passado.
A finalidade da Superintendência da Pesca é promover o exercício e o manejo sustentável da pesca e da aquicultura como fonte de alimentação, emprego, renda e lazer no município; e garantir o uso equilibrado dos recursos pesqueiros, bem como a otimização dos benefícios decorrentes, em harmonia com a preservação e a conservação do meio ambiente e da biodiversidade, entre outras.