Fiscal partidário é preso 'bisbilhotando' título de eleitores nas Moreninhas
Um homem, ainda não identificado e que seria fiscal partidário da coligação Nossa Força é a Nossa Gente, encabeçada por Alcides Bernal (PP), foi preso no fim da manhã deste domingo (2) na Escola Estadual Professora Célia Maria Naglis.
Segundo informações apuradas no local, ele teria se negado a permanecer dentro da seção eleitoral, procedimento necessário nestes casos, e permaneceu do lado de fora conferindo os títulos dos eleitores.
Ele teria ignorado tentativas feitas pela chefia da seção para que permanecesse dentro do local. Também insistiu em continuar fazendo esta espécie de ‘checagem’ dos títulos, prática que é proibida.
O chefe da seção, que não quis se identificar, disse que a Justiça Eleitoral foi acionada e, em seguida, a polícia foi chamada. O homem foi encaminhado à Polícia Federal.
A assessoria de imprensa de Bernal informou, há pouco, que não chegou ao comitê partidário informações sobre a prisão e, por isso, poderá se manifestar a respeito somente após tomar conhecimento do caso.