Freire e Ben Hur garantem que prestarão contas em audiência pública
Os secretários municipais, Gustavo Freire (Receitas e Estado) e Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças) confirmaram presença na audiência pública a ser realizada na próxima segunda-feira na Câmara Municipal de Campo Grande. A confirmação foi feita hoje pela manhã ao Campo Grande News, pouco antes do sorteio dos prêmios ofertados aos munícipes que pagaram o IPTU à vista.
“Com certeza iremos e responderemos ao que já foi solicitado pela Câmara Municipal por meio de ofício”, disse o secretário de Receita. A reunião deveria ter ocorrido no dia 19, mas Freire enviou ofício aos vereadores informando que não poderia comparecer, em seguida, voltou atrás e confirmou participação, mas não chegou no horário determinado e, por isso, a audiência foi cancelada.
“Estamos prontos desde o dia 19 de março”, resumiu a dupla. Em tom de brincadeira Ben Hur esclareceu que compareceu à última audiência. “Eu fui, mas eles não me quiseram”, argumentou o líder de Finanças referindo-se aos vereadores que não deixaram ele prestar esclarecimento sem a presença de Freire.
Os dois secretários deverão esclarecer quais foram os motivos do cancelamento de licitações, seguidas de várias contratações de serviços em caráter emergencial, o remanejamento de verbas (mais de R$ 20 milhões) sem aval do Poder Legislativo e a alegada falta de previsão orçamentária para o reajuste de 22% concedido aos professores da Capital.
Durante o mesmo evento, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), também ressaltou que seus secretários irão à Câmara na segunda-feira. "Quero aproveitar a presença da imprensa aqui reforçar que o Gustavo Freire e o Wanderley Ben Hur vão à reunião marcada com os vereadores", reiterou o progressista.
Ao final do sorteio, Freire discursou brevemente aproveitando a oportunidade para agradecer a Bernal pela defesa que tem feito em relação ao secretariado. "Quero agradecer a firmeza com que o prefeito tem defendido seus secretários", disse.