Geraldo aposta em experiência para "mudar a história de Dourados"
O PSDB oficializou nesta sexta-feira (5) Geraldo Resende como o candidato do partido à prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande. Atualmente deputado federal, Resende destacou que quer usar a experiência política adquirida como vereador e deputado para "mudar para melhor a história de nosso município".
Na convenção, realizada na Câmara Municipal, foi aprovada por unanimidade a aliança com o PSB, que indicou o Rogério Yuri como seu vice. A coligação de Geraldo contará também com o apoio do PTB, PDT, SD, DEM, PSD e PV. O evento contou com a presença de lideranças políticas da cidade e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
"Quero devolver à Dourados o que Dourados me oportunizou na vida. Fez o menino pobre ser doutor e ser seu representante por quatro mandatos em Brasília (DF).
Quero apoio dos partidos aliados para fazer uma nova história de Dourados", discursou Geraldo, que migrou para o PSDB neste ano, durante a janela partidária.
Resende também falou sobre sua infância pobre, quando chegou a vender picolés e salgados na porta de consultórios médicos e, assim construiu o sonho de ser médico. Após trabalhar no setor gráfico, ele passou no vestibular de Medicina e, então, conseguiu realizar o sonho.
Posteriormente, Geraldo iniciou carreira política, com dois mandatos como vereador, dois de deputado estadual e, atualmente, está no quarto como deputado federal. "Quero agora ser prefeito de Dourados. A cidade precisa muito mais e nessa longa caminhada eu acumulei experiência", ressalta.
Apoiadores - A aliança do PSB foi fechada quase no fim das tratativas, conforme indica o vice de Geraldo, Rogério Yuri. "Fomos convocados aos 45 minutos do segundo tempo e agora o 40 [número do PSB] é 45 [número do PSDB]. O PSB não vai medir esforços e convocou os filiados para ajudar a levar o nome do Gerald para todos os cantos da cidade".
Outro que demonstrou apoio à Geraldo, antes mesmo de seu partido, o PSB, definir a aliança, é o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. "O Geraldo pode liderar a região de Dourados e o Vale do Ivinhema, conseguindo em um futuro próximo realizar o sonho ter um senador as representando", disse Barbosa, que completa.
"O Marçal uniu forças com ele [Geraldo] e com outras lideranças para conseguir a vitória e dar a chave da prefeitura a alguém confiável como o Geraldo, que tem credibilidade e confiança para assumir esse cargo", declarou o secretário.