Giroto é escolhido e será oficializado pré-candidato do PMDB na segunda
O deputado federal Edson Giroto (PMDB) foi escolhido pelo PMDB e será oficializado na segunda-feira como pré-candidato do partido à Prefeitura de Campo Grande neste ano.
A oficialização ocorre na segunda-feira no diretório municipal do PMDB em Campo Grande. O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB) também devem participar do encontro.
Informações apuradas pelo Campo Grande News dão conta que o PMDB tem pesquisa finalizada pelo Ibope, porém, não vai divulgá-la por não ter registro no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o que é exigido por lei.
No entanto, os números mostram vantagem do ex-secretário estadual de Obras em relações a Mandetta e Siufi.
A manobra para conduzir Giroto à sucessão de Nelsinho Trad (PMDB) teve sinais mais claros no ano passado, quando ele deixou o PR e migrou para o PMDB.
Nos bastidores, o nome do deputado federal indicava ser mais forte por ser “cria política” do governador André Puccinelli (PMDB). No entanto, Siufi e Mandetta sempre declararam que esperariam os resultados das pesquisas, apontadas como grande termômetro pela cúpula peemedebista para definir a escolha.
Hoje pela manhã, durante agenda pública, Nelsinho apontava que reunião no final de semana indicaria o nome do partido para a disputa.
“Vamos fazer mais reuniões no final de semana. Todos os candidatos, o governador e eu. Já está fechando. Por isso, as especulações aumentam”, chegou a declarar nesta sexta-feira.
Questionado sobre a importância da escolha para o futuro do partido e de sua candidatura ao Governo do Estado, Trad garante que há uma união dentro de seu grupo político:
“A escolha do candidato do meu grupo tem compromisso com o meu grupo, e o meu grupo, provavelmente, vai me indicar para ser o candidato. Não tenho a menor dúvida. Nosso grupo é pequeno, mas é muito unido”, garantiu o prefeito.
Especulações ainda dão conta que, embora em destaque, Giroto apareceria empatado na pesquisa com o deputado estadual Alcides Bernal (PP).