ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador e ministro sobrevoam áreas afetadas por queimadas no Pantanal

Salles se reuniu com parlamentares na manhã de hoje para discutir queimadas que atingem o bioma

Ana Paula Chuva | 03/10/2020 12:03
Ministro Ricardo Salles e governador Reinaldo Azambuja na manhã de hoje. (Foto: Governo de MS | Divulgação)
Ministro Ricardo Salles e governador Reinaldo Azambuja na manhã de hoje. (Foto: Governo de MS | Divulgação)

Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, realizou sobrevoo de helicóptero nas áreas afetadas pelas queimadas no Pantanal, na manhã deste sábado (3). Ele estava acompanhado por uma comitiva de parlamentares e pelo governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB).

De acordo com o site Estadão Conteúdo, a comitiva está em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande para monitorar os incêndios que vem consumindo o bioma desde o começo deste ano.

Em seu perfil no Twitter, Salles publicou que estava em Corumbá para acompanhar de perto os esforços de combate na região. "Estamos em Corumbá, em pleno Pantanal do Mato Grosso do Sul, com o Governador, Senadores e Deputados para, assim como fizemos em MT, acompanhar de perto os esforços conjuntos federais e estaduais", publicou Salles.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MT) também está na comitiva e, também em seu Twitter declarou estar impressionado com a devastação.

"Acabamos de fazer um sobrevoo de 30 minutos pelos arredores de Corumbá, no coração do Pantanal. Fiquei impressionado com os incêndios, mas principalmente, com a devastação causada pela estiagem. Áreas que antes eram alagadas, agora estão secas", publicou Trad.

Na agenda deste sábado ainda está uma reunião de trabalho da CTE (Comissão Temporária Externa )Pantanal.



Emergência –Dia 14 de setembro, Reinaldo assinou o decreto de emergência ambiental em todo o Estado, possibilitando a intensificação dos trabalhos de combate aos incêndios.

As queimadas já devastara 12% do Pantanal, conforme dados da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Nos siga no Google Notícias