Governo corrige data e posse de novos secretários será na 5ª feira
O governo do Estado informa que a data da posse dos novos secretários não será na segunda-feira, conforme divulgado hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB), mas na manhã da próxima quinta-feira, dia 25 de abril. O governador se confundiu com a visita da presidente Dilma Rousseff (PT), marcada para segunda-feira.
Em uma minirreforma, Puccinelli desmembrou a Segov (Secretaria de Governo), conhecida como Casa Civil, e abriu espaço para que a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) assuma a coordenação política. Já a parte administrativa fica a cargo do atual titular da pasta, Osmar Jeronymo.
Também foram criadas as secretarias da Juventude e de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios. A primeira será assumida pelo vereador Herculano Borges (PSC), que deixará a Câmara Municipal. Já a segunda pasta fica sob o comando do ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB).
A mudança no primeiro escalão faz parte da estratégia de pavimentar o caminho do candidato do PMDB ao governo do Estado. O governador apresenta Nelsinho e Simone Tebet como pré-candidatos. O nome do escolhido será anunciado em 2 de julho. (A matéria publicada com a data da posse na segunda-feira já foi corrigida).