Justiça condena ex-presidente da Câmara e ex-vereador em Ládario
A 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, condenou o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ladário, vereador Osvalmir Nunes da Silva, e o ex-vereador Munir Sadeq Ramunieh, por improbidade administrativa. A condenação foi em razão de nepotismo na contratação da cunhada de Munir como assessora jurídica, em troca de apoio político para a eleição da presidência da casa.
De acordo com o promotor Luciano Anechini Lara Leite, não houve qualquer tipo de divulgação, seleção ou análise na contratação realizada, bastando a cunhada do ex-vereador apresentar-se para a contratação, recém-formada e recém-chegada ao município.
Segundo o promotor, a sentença determinou a perda dos cargos públicos que os envolvidos eventualmente desempenhem, ressarcimento ao erário com devolução de todo o valor pago a à assessora, multa de cinco vezes o valor da remuneração dela, e suspensão dos direitos políticos dos condenados pelo período de dois anos, além da proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais em igual período. Os acusados ainda podem recorrer da decisão.