Justiça Eleitoral recebe partir de hoje prestações de contas de candidatos
Trata-se da prestação parcial ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul)
Os candidatos que disputam aos cargos nas eleições de 2018 devem, a partir deste domingo (dia 9), prestar contas à Justiça Eleitoral. Em Mato Grosso do Sul, 532 postulantes registraram candidatura.
Os dados devem ser enviados SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais), do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) até 13 de setembro, próxima quinta-feira.
À Justiça, devem chegar informações pessoais dos candidatos, além de gastos, recursos dos partidos políticos, doações de campanha. Como ainda não acabou o período eleitoral, a prestação de agora é parcial e, a completa, deve ser entregue até 6 de novembro, no caso dos candidatos que não disputarem o segundo turno.
Quem for para uma eventual segunda etapa do pleito deve enviar as informações até 17 de novembro. Caso não entreguem as informações, os postulantes podem responder a processos.
No total, 535 pessoas em Mato Grosso do Sul pediram registro de candidatura. Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 465 candidatos já foram considerados aptos a disputarem, enquanto 30 inaptos e 40 ainda aguardam julgamento.