ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Política

Justiça reconhece Leocir Montanha como prefeito após PSD retirar ação

Leocir venceu com 49,38% dos votos válidos e era considerado não eleito pela Justiça Eleitoral

Por Lucas Mamédio | 05/11/2024 18:55
Candidato do PSD, empresário Leocir Montagna, que foi o mais votado para prefeito em São Gabriel do Oeste (Foto: Reprodução/Facebook) 
Candidato do PSD, empresário Leocir Montagna, que foi o mais votado para prefeito em São Gabriel do Oeste (Foto: Reprodução/Facebook)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) de Mato Grosso do Sul apreciou o pedido do PSD e determinou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (5), a retirada do processo contra o prefeito eleito de São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande, Leocir Montanha (PSD).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul retirou o processo contra o prefeito eleito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montanha (PSD), após o partido desistir da ação. A disputa judicial se deu por conta da contestação da convenção municipal que escolheu Leocir, feita pelo diretório estadual do PSD. A decisão da Justiça Eleitoral valida a candidatura de Leocir, que agora é oficialmente considerado eleito após vencer as eleições com 49,38% dos votos válidos.

A disputa envolvia a convenção municipal que havia escolhido Leocir como candidato, sendo contestada pelo diretório estadual do partido.

Leocir sucederá o atual prefeito Jeferson Luiz Tomazoni (PSDB). Leocir e o candidato a vice-prefeito, Rogério Rohn, venceram a disputa nas urnas, com 49,38% dos votos válidos, mas ainda não eram considerados eleitos pela Justiça Eleitoral, porque o diretório estadual do PSD, sob a liderança do senador Nelsinho Trad, não reconheceu a convenção municipal que indicou os candidatos.

Como Sérgio ficou em segundo lugar, com 42,43% dos votos, o partido preferiu encerrar a ação contra a candidatura no TRE. "Em virtude da materialização do interesse partidário a partir do resultado democrático das eleições, bem como no sentido de ter em seus quadros prefeito de importante município no estado, deliberou pela anulação das intervenções anteriormente executadas, de modo a validar a convenção municipal que escolheu Leocir Montagna e Rogério Rohr para concorrer aos cargos, respectivamente, de prefeito e vice-prefeito do município de São Gabriel do Oeste (MS)", diz o pedido do parido apresentado e aceito Justiça Eleitoral.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias