Lula convoca Delcídio e Zeca para discutir uma possível aliança em MS
No Encontro Estadual do PT, realizado na manhã de hoje (17), o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, o senador Delcídio do Amaral, confessou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o convocou, junto com o candidato a deputado federal Zeca do PT, para uma “conversa reservada”. Podendo haver uma tentativa de costura de alianças entre o PT e PMDB.
Conforme o senador, ele recebeu uma ligação do Instituto Lula convocando-o para uma conversa na próxima quarta-feira (21). Questionado sobre uma possível tentativa de aliança entre o PT e PMDB, que já acontece em nível nacional, Delcídio evitou comentar a pauta da conversa, pois irá “esperar a o ex-presidente dizer qual o teor da reunião”.
O presidente do PT, Paulo Duarte, ironizou a situação e disse que “a reunião será em Campo Grande ou em um lugar incerto ou não sabido”, comentou. Os candidatos não revelaram detalhes sobre a reunião como Lula.
Há alguns meses atrás, Zeca era um dos principais opositores no Estado de uma aliança do PT com o PSDB, considerando, inclusive, que Reinaldo Azambuja iria "ganhar de graça" o Senado, sem muito esforço. Contudo, com a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que conversou com ele sobre a questão a pedido de Delcídio, Zeca passou também a defender a aliança, sob o argumento de que o projeto maior é derrotar o PMDB.