ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Política

Maioria dos vereadores apoia Riedel no 2º turno, revela presidente da Câmara

Convidado, o candidato Eduardo Riedel esteve na Casa de Leis em encontro com parlamentares

Caroline Maldonado | 06/10/2022 12:14
Maioria dos vereadores apoia Riedel no 2º turno, revela presidente da Câmara
Maioria dos vereadores apoia Riedel no 2º turno, revela presidente da Câmara
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

Convidado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB), o candidato ao governo Eduardo Riedel (PSDB) reuniu-se com quase todos os vereadores na quarta-feira (5) e recebeu manifestações de apoio da maioria. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também participou do encontro.

“De 15 a 20 vereadores vão apoiar o Riedel. Muitos já estiveram com ele no primeiro turno e outros já declararam apoio a partir de agora, assim como eu, que estive com o Marquinhos, e agora cumprido o compromisso vou apoiar o Riedel, porque acredito que para governar tem que ter experiência administrativa, além de dialogar com a Assembleia Legislativa. Tem que ter independência, mas tem que ter harmonia também, porque se não o povo sofre”, disse Carlão.

Apesar de alguns vereadores esperarem decisão dos partidos e não se manifestarem publicamente, Carlão garantiu que, na reunião, a maioria já declarou apoio.

Maioria dos vereadores apoia Riedel no 2º turno, revela presidente da Câmara
Vereadores Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB), e Ronilço Cruz de Oliveira , o “Guerreiro” (Podemos), que apoiam Eduardo Riedel (PSDB). (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

Entre os vereadores que já apoiam Riedel estão Roberto Santana dos Santos, o “Betinho” (Republicanos), Gilmar Neri de Souza, o “Gilmar da Cruz” (Republicanos), Clodoilson Pires (Podemos), José Jacinto Luna Neto, o “Zé da Farmácia” (Podemos), Ronilço Cruz de Oliveira, o “Guerreiro” (Podemos), Victor Rocha Pires de Oliveira, o “Dr. Victor Rocha” (PP), Ayrton Araújo (PT); Marcos Tabosa (PDT); além dos parlamentares do partido do candidato, Juari Lopes Pinto, o “Prof. Juari” (PSDB) e João César Mattogrosso (PSDB).

Alguns vereadores esperam posicionamento do partido para seguir a orientação. André Luís Soares, o “Prof. André Luís” (Rede), esteve na reunião com Riedel e disse que não pretende ficar neutro.

“Estamos aguardando a decisão do partido. Antes disso não tem como me posicionar, mas seja quem formos apoiar vou querer saber quem vai administrar, quem serão as pessoas que vão estar a frente executando o plano de governo”, comentou André.

A vereadora Camila Jara (PT), eleita deputada federal nestas eleições, disse que ficará neutra. “Não podemos apoiar um projeto que apoia Bolsonaro. A Nacional proíbe apoiar qualquer projeto vinculado ao Bolsonaro”.

Ayrton Araújo (PT) decidiu tomar rumo diferente. “Não tem como ficar neutro em uma decisão tão importante para o Estado. Vou apoiar o Riedel. Não vi nenhuma proibição desse tipo no PT. Você vê a mão do governo do Estado, está em ordem, tanto que quem assumir em janeiro não terá preocupação de pagar a folha de servidores, tem sido feito um bom trabalho no Estado, por isso apoio o Riede” argumentou Ayrton.

O vereador Loester Nunes, o “Dr. Loester” (MDB), disse que vai acompanhar André Puccinelli, candidato que ficou em 3º lugar na disputa, e vai anunciar amanhã (7) a escolha. O vereador recebeu Puccinelli em seu gabinete hoje, junto a outros vereadores.

Segundo o vereador Prof. André, que esteve na reunião, os parlamentares do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) ficarão livres para a escolha. “O Puccinelli veio comunicar sobre a reunião que fará amanhã para dizer quem vai apoiar, mas deixou todos de seu partido livre para escolher”, revelou.

Nos siga no Google Notícias