Mandetta aponta falha em comunicação e diz que segue disponível para candidatura
Ex-minsitro não descarta, inclusive, ocupar posto de vice em eventual aliança
Horas depois de o presidente do PSL, Luciano Bivar, anunciar a desistência de Luiz Henrique Mandetta (DEM) da disputa presencial, o sul-mato-grossense e ex-ministro da Saúde afirmou em entrevista à Globo News que houve falha na comunicação e que segue à disposição para pré-candidatura.
Em outubro, o DEM de Mandetta e o PSL de Bivar oficializaram a fusão dos dois partidos, que passará a se chamar União Brasil. A junção depende ainda da aprovação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que analisa o pedido.
Após reunião entre lideranças nacionais das duas siglas, Bivar afastou a possibilidade de ter o sul-mato-grossense na disputa, informação que foi negada. “É natural haver ruídos e o Bivar entendeu dessa maneira, mas meu nome continua à disposição do partido como sempre esteve”, afirmou.
Aberto a possibilidades, o ex-ministro não descartou concorrer às eleições, inclusive, como vice, apesar disso, deixou as possibilidades em aberto. “Será uma decisão interna que o partido vai amadurecer. Não é justo que eu imponha uma candidatura própria", completou.
Na lista de análises para o futuro de 2022 foi levantado ainda uma parceria com o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, elogiado por Mandetta. “Me dou bem com o Moro e ele tem tudo para ser uma pessoa importante dentro desse cenário. É preciso ver se ele tem musculatura política”, finalizou.