Marquinhos promete foco na inclusão social e educação no segundo mandato
O prefeito reeleito toma posse nesta sexta-feira (1º) e destaca amadurecimento da equipe administrativa atual
Habitação popular, assistência à população em situação de rua e infraestrutura para a educação pública. Assim Marquinhos Trad (PSD), prefeito reeleito de Campo Grande, promete que será seu segundo mandato. Ele toma posse nesse fim de tarde na Câmara Municipal para comandar a capital sul-mato-grossense até 31 de dezembro de 2024.
"Vamos gerir a cidade com responsabilidade", frisa Trad, que destaca melhorias no setor de habitação - foco também do presidente Carlão Borges (PSB) e do primeiro secretário Delei Pinheiro (PSD) da chapa única que concorrerá à mesa diretora da Câmara Municipal ainda hoje, após a posse que acontece na Casa de Leis.
Marquinhos indica que atualmente a gestão tem bom trâmite em Brasília (DF), com a bancada de parlamentares de Mato Grosso do Sul e com o governo estadual, o que deve ampliar as chances de concretização dos objetivos atuais.
"Devemos trabalhar para o crescimento de construção de casas populares em Campo Grande, indo até Brasília para conseguir essa parceria. Outro foco será na secretaria de Assistência Social, principalmente quanto a questão dos migrantes que acabam indo para as ruas e o pessoal que fica nos semáforos", completa.
O prefeito também indica que o setor educacional deve receber apoio principalmente em infraestrutura. "Já estamos arrumando os entornos das escolas, limpando terrenos. A população pode ficar tranquila que a cidade está bem entregue nas mãos de quem recebeu 60% dos votos nas eleições em 15 de novembro".
Além disso, Marquinhos revela que os uniformes escolares para o ano letivo de 2021 serão entregues já no primeiro dia de aula presencial - por ora, devido a pandemia de covid-19, ainda não há definição sobre a reabertura das escolas, mas a data do início das aulas - mesmo que a distância - é o dia 8 de fevereiro.
Mudança no secretariado - As falas de Marquinhos foram feitas em sua chegada à Câmara Municipal, em conversa rápida com a imprensa, que não pode acompanhar no local a realização do evento, devido à covid-19 - contudo, tudo é transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal e no site do Campo Grande News.
Sobre mudanças em seu secretariado, Marquinhos afastou a possibilidade disso acontecer por ora, reforçando o amadurecimento de sua equipe. "Vamos manter os mesmos nomes. Só vai ter mudança se um dos secretários por vontade própria querer sair".
O prefeito reeleito ainda aponta que, hoje, esse grupo de gestores possuem a preparação necessária para encontrar as devidas soluções para os problemas que se apresentam na cidade, já sabendo também quais são esses gargalos a serem supridos.