ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 29º

Política

MS ganha título de "Estado do Pantanal" em logotipo do governo

Por Fernanda Palheta | 04/06/2024 14:48
Mesa Diretora da Assembleia Legislativa durante votação de projetos na sessão desta terça-feira (4) (Foto: Alems/ Divulgação)
Mesa Diretora da Assembleia Legislativa durante votação de projetos na sessão desta terça-feira (4) (Foto: Alems/ Divulgação)

O título "Estado do Pantanal" deverá fazer parte da identidade visual do Governo do Estado. É o que prevê o Projeto de Lei 160/2023 aprovado, em segunda discussão, pelos deputados estaduais nesta terça-feira (4). A proposta é um complemento da legislação do ano passado que acrescentou à Mato Grosso do Sul o bioma como codinome.

O texto segue para a sanção do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB). Se sancionado, o título deverá estar postado abaixo do logotipo Governo, ao lado direito do Brasão de Armas, sobreposto em moldura no padrão gráfico CMIK.

Segundo o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e coautor do projeto, deputado Gerson Claro (PP), a forma e desenho da logo ficará a critério do Poder Executivo.

"O projeto cumpre um papel, a gente se apropria desse bioma que é tão importante para humanidade, até nesse momento de muito seca em que se discute a preservação do meio ambiente", afirma. "O nome Estado do Pantanal agregado a logo só vem contribuir para nosso desenvolvimento e criação de uma identidade", completa.

Na justificativa o autor do projeto, deputado Junior Mochi (MDB), ressalta que apesar do bioma se estender para o estado vizinho, a maior parte da área do pantanal está dentro de Mato Grosso do Sul. O parlamentar defende que valorização do pantanal traz benefícios para o Estado.

"O pantanal é um ativo valioso para o estado do Mato Grosso do Sul, pois promove sua identidade cultural, impulsiona o turismo, fortalece a conservação ambiental e contribui para o desenvolvimento econômico", aponta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias