ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Não é só Campo Grande: cidade do interior ainda não tem prefeito definido

Situação em São Gabriel do Oeste segue em análise no TRE, já que chapa vencedora disputou sem aval do partido

Por Gabriela Couto | 27/10/2024 10:16
Não é só Campo Grande: cidade do interior ainda não tem prefeito definido
Não é só Campo Grande: cidade do interior ainda não tem prefeito definido
Da esquerda para a direita: prefeito eleito sub judice Leocir Montagna e o vice-prefeito eleito sub judice Rogério Rohr (Foto: Instagram)

Não é só Campo Grande que segue neste domingo sem prefeita eleita. Em São Gabriel do Oeste, a 136 km da Capital, os eleitores não sabem quem será o prefeito por uma disputa na Justiça Eleitoral. Apesar de terem escolhido com 49,38% a chapa de Leocir Montagna (PSD) e Rogério Rohr (PSD), o resultado segue sub judice.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em São Gabriel do Oeste, a eleição para prefeito segue indefinida devido a uma disputa judicial. A chapa de Leocir Montagna e Rogério Rohr (PSD) venceu com 49,38% dos votos, mas o diretório estadual do PSD não reconheceu a convenção municipal que os escolheu, tendo apoiado outro candidato. O TRE ainda não decidiu quem será o prefeito, e caso a decisão não ocorra até o dia 1º de janeiro, o presidente da Câmara assumirá o cargo e novas eleições podem ser realizadas.

Desde antes da eleição, o diretório estadual, comandado pelo senador Nelsinho Trad (PSD), não reconheceu a convenção municipal do partido que escolheu os dois nomes para disputar o pleito. Nelsinho havia feito um acordo com o PSDB para apoiar Sergio Marcon, que ficou em segundo lugar com 42,43%.

O caso segue em análise no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que pode decidir a qualquer momento quem, de fato, será o prefeito. Se a decisão não ocorrer até o dia 1º de janeiro, o presidente da Câmara de São Gabriel do Oeste, deverá assumir a cadeira no Paço Municipal e uma nova eleição pode ser realizada.

Procurado pela reportagem, o senador Nelsinho Trad não retornou o contato. Já o prefeito eleito, Leocir Montagna, afirmou que ele e o vice estão confiantes na Justiça. “A gente acredita que o voto é mais importante. Acreditamos também no bom senso da Justiça. A democracia tem que prevalecer”, destacou. Já o vice afirmou que não vai se manifestar, enquanto não sair uma decisão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias