Nelsinho afirma que aguarda equipe de Bernal procurar Prefeitura
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou, nesta quarta-feira, que aguarda o prefeito eleito Alcides Bernal (PP) e sua equipe procurar sua administração para discutir o processo de transição de governo e o projeto do IPTU para o ano que vem, que deve chegar à Câmara Municipal nas próximas semanas.
Trad diz que vai submeter a matéria sobre o tributo à Bernal porque acredita ser correto que o progressista tome conhecimento dos detalhes, já que o encaminhamento do imposto vai definir a cobrança no ano que vem, primeiro ano de seu mandato.
“O Bernal tem que se manifestar para depois não vir a culpar um ou outro pelo que foi aprovado”, disse, destacando que compartilhar a discussão do projeto com Bernal não se trata de “empurrar a batata quente para ninguém”.
“Administrar Campo Grande é lidar com uma batata quente por dia. E é bom ele ir se acostumando”, brincou.
Trad destacou que, a partir de agora, vai consultar a Câmara, “como sempre”, para que os vereadores façam um debate sobre o projeto que trata do principal tributo da Capital.
O prefeito, que deu as declarações enquanto visitava o cemitério Cruzeiro nesta manhã, lembrou que, quando eleito para seu primeiro mandato, na eleição de 2004, procurou o então prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), para manifestar sua opinião sobre o IPTU referente ao ano de 2005.