Nelsinho diz que vice deve atender perfil do partido e pode ser da região sul
O ex-prefeito e pré-candidato ao governo, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que seu candidato a vice precisa atender o perfil do partido, com compromisso ideológico, densidade eleitoral e levando em conta a localização geográfica.
“Temos nossa base na Capital, esta chapa precisa ser definida em conjunto levando em conta vários fatores, pode ser uma mulher e ser da região sul, para contemplarmos vários locais do Estado”, explicou ele.
Nelsinho ressaltou que esta definição não será feita no próximo mês, já que a decisão ficará para depois, após definição das alianças. “Poderá ficar para época da Copa do Mundo, ou depois, não será anunciado em breve”.
O governador André Puccinelli (PMDB) sugeriu que o vice de Nelsinho fosse uma mulher do município de Dourados, mas não quis citar nomes. “O Nelsinho (Trad) deve ir lá procurar (Dourados), ouvir a população para tomar esta decisão”, ressaltou ele.
O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) já havia dito que o vice ficaria para um dos partidos aliados e que este nome poderia representar outra região, já que Nelsinho já tinha uma “forte” base eleitoral em Campo Grande, onde foi prefeito por dois mandatos.