No Ministério da Justiça, Riedel prioriza questões fundiárias e de fronteira
Houve compromisso do ministro Flávio Dino para que MS conte com dois novos presídios
Em reunião com o ministro da Justiça, Flávio Dino, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), apresentou as demandas do Estado e pediu apoio para resolver questões referentes à faixa de fronteira e também aos conflitos fundiários entre produtores rurais e indígenas.
“É um tema que é sensível, e a solução passa pelo Ministério da Justiça e ministro com boa vontade de compreender e buscar os caminhos para que a gente solucione de uma vez por todas os conflitos no Estado”, afirmou Riedel.
Conforme ele, houve o compromisso de Dino na construção de ao menos dois novos presídios no Estado. Isso, diante do previsto aumento da população carcerária em MS, por isso solicitou apoio na construção de presídios, além de compra de viaturas e de equipamentos para as forças de segurança que possam ser fornecidos pela União.
O encontro foi realizado no Ministério da Justiça e contou com a participação da ministra do Planejamento, Simone Tebet, e do chefe da Casa Civil do Governo de MS, secretário Eduardo Rocha. Dino também afirmou que Mato Grosso do Sul é prioridade na segurança nacional, especialmente por seus mais de 1,5 mil km de fronteira com Paraguai e Bolívia.
Sem detalhamentos, a assessoria do governo informou que Riedel ainda cumpre uma série de agendas e compromissos públicos em Brasília para discutir projetos estruturantes em outras pastas ministeriais.