ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

TV pública vai exibir sessões da Câmara da Capital para 22 cidades de MS

Até o fim do ano, trabalho no Legislativo de Campo Grande será transmitido para mais 30 cidades

Aline dos Santos e Jessica Benitez | 07/03/2023 10:51
O convênio foi formalizado na manhã desta terça-feira por vereadores e representantes do governo. (Foto: Idaicy Solano)
O convênio foi formalizado na manhã desta terça-feira por vereadores e representantes do governo. (Foto: Idaicy Solano)

A TV pública vai exibir sessões da Câmara de Campo Grande para 22 cidades de Mato Grosso do Sul e o presidente da Casa de Leis destacou a possibilidade de chegar ao eleitor às vésperas das Eleições 2024. Essa será a primeira transmissão ao vivo de uma sessão em TV aberta nos mais de 100 anos de história do Legislativo da Capital.

O convênio com a TVE (TV Educativa) foi formalizado na manhã desta terça-feira (dia 7). O acordo de cooperação técnica foi assinado pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão; pelo vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha; e pelo diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual “Jornalista Luiz Chagas” de Rádio e Televisão Educativa), Elias Mendes Oliveira.

Até o fim do ano, as sessões da Câmara Municipal de Campo Grande serão exibidas para mais 30 cidades, chegando a 52 dos 79 municípios.

De acordo com Carlão, o convênio é muito importante, principalmente em ano pré-eleitoral para que as pessoas conheçam a verdadeira função do vereador.

“O vereador que já tem uma posição boa, com mais essa mídia vai poder chegar mais ao eleitor”, diz o presidente da Câmara.

Carlão destacou relações harmônicas com a prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado. “A Câmara ficou do lado certo na eleição, a outra pessoa era despreparada e o Riedel se mostrou o mais preparado para Mato Grosso do Sul”, diz Carlão, sem citar nomes. Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador em outubro de 2022.

O vice-governador agradeceu ao apoio da Câmara e disse que foi determinante para “virar o jogo” em Campo Grande. Barbosinha relatou que era responsável pela área de Dourados e ouvia que seria difícil vencer em Campo Grande.

“Falavam: lá em Campo Grande está feio, em relação à votação. Quando a Câmara entrou na jogada, isso mudou”, declarou Barbosinha.

As sessões e audiências públicas serão exibidas pelos canais 4.2 (TV Cultura Multiplataforma) e programas gravados no canal 4.1 (TVE/Cultura). Antes do convênio, as sessões e audiências eram transmitidas ao vivo apenas pelo Facebook e Youtube, o que exigia uma plataforma com internet para assistir.

Nos siga no Google Notícias