Oficial de inteligência da Abin, Nilza Yamasaki, assumirá Procon Estadual
Publicação no Diário Oficial confirmando nome da servidora pública federal há 23 anos deve sair nesta quarta
O governador Eduardo Riedel (PSDB) vai nomear nesta quarta-feira (8) a servidora pública federal Nilza Emy Yamasaki, 51 anos, para assumir a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul, o Procon-MS.
Há 23 anos na vida pública, a futura superintendente é oficial de inteligência da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), especialista em gestão de informações gerenciais e estratégicas, com experiência em estruturação de unidades governamentais, governança, coordenação e gestão de políticas públicas, de projetos e de estratégia institucional.
Formada em Direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela UEL (PR), Nilza também possui MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública (FGV).
Até o ano passado, ela era diretora da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia. A nova superintendente também fez passagens pelo Ministério da Cidadania, como a Secretária Nacional do Cadastro Único de 2020 a 2021; foi diretora de Relações Internacionais, Institucionais e Inovação da UFMS (Universidade Federal de MS), entre 2019 e 2020, bem como Assessora Especial da Casa Civil da Presidência da República (2017/2019) e do Ministério dos Transportes (2010-2013/2014-2016).