Olarte divulga amanhã levantamento sobre situação atual da prefeitura
O prefeito Gilmar Olarte (PP) irá apresentar amanhã (24), em entrevista coletiva, o levantamento inicial feito pela nova equipe administrativa sobre a situação de Campo Grande, deixada pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP). O evento irá começar às 8h30, no gabinete da esplanada ferroviária.
Olarte já apresentou algumas informações durante a semana, como a queda de arrecadação do município, inclusive em relação ao ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços), assim como a perda de R$ 30 milhões em função de não encaminhar obras e cuidar de alguns repasses.
O prefeito já esteve com o governador André Puccinelli (PMDB) em duas oportunidades para pedir apoio e realizar parcerias, tanto em relação à queda de arrecadação, como na aquisição de medicamentos que estavam em falta, no qual o governo estadual irá repassar R$ 500 mil através de convênio.
Contratação – Olarte também sinalizou para contratação de mais servidores para realizar a limpeza nas ruas e bairros da Capital, assim como de médicos para atuarem nas unidades de saúde que realizam trabalho por 24 horas.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Jamal Salem, é preciso contratar 90 médicos para este setor, sendo 45 clínicos gerais e 45 pediatras.
Levantamento – O prefeito já havia anunciado que concedeu cinco dias para os novos secretários fazerem um levantamento sobre a situação de suas pastas, este prazo terminou na última quinta-feira.