Oposição reunida na Câmara espera reabrir sessão hoje e cassar Bernal
O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), está reunido neste momento com outros 23 vereadores e trabalha com a possibilidade de reverter a decisão judicial que suspendeu a realização da sessão que poderia decretar a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).
Luiza Ribeiro (PPS), que integra a base de Bernal, entrou na sala onde estão reunidos os vereadores, os quais, segundo ela, são da oposição, e ao sair informou que obteve de Mario Cesar a informação de que a sessão pode ser reaberta a qualquer momento para julgar o progressista.
“Questionei o Mario Cesar e, apesar da notificação, o presidente está pedindo que esperem porque vai reverter a decisão e abrir a sessão”, revelou ela, manifestando, porém, sua descrença nessa possibilidade. “Nós acreditamos que não há possibilidade disso acontecer, porque a sessão foi cancelada por decisão judicial”, argumentou.
Para a vereadora do PPS, há uma perda de energia e tempo desnecessariamente. “Nós estamos perdendo tempo. Nós vereadores e a sociedade que espera por uma resposta e os próprios manifestantes do plenário. A Casa poderia liberar todos para irem embora porque a sessão pode ser retomada em outra ocasião”, defendeu a situacionista.
Após sair da sala da Presidência da Câmara e dar rápida entrevista aos jornalistas, Luiza Ribeiro voltou ao plenário para informar a situação aos manifestantes pró-Bernal.