Para Marun, absolvição de Temer é a nova oportunidade do Brasil avançar
O parlamentar disse que a estratégia do governo, em caso de absolvição, seria retomar as discussões das reformas da previdência e trabalhista
Defensor convicto do mandato do presidente e correligionário Michel Temer (PMDB), o deputado federal Carlos Marun (PMDB), disse por meio de nota – divulgada após a absolvição da chapa Dilma-Temer, em julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – que a decisão “trás uma nova oportunidade de criar um ambiente positivo para o Brasil avançar”.
Marun defendeu o julgamento como vitória e falou sobre os adversários políticos que torciam pela cassação. “Enfrentamos adversários poderosíssimos e inescrupulosos e eles não nos derrotaram. Vencemos na política e na justiça. Eles vão continuar tentando boicotar o Brasil e a nós cabe resistirmos a isto”, disse o deputado.
Ontem o parlamentar disse que a estratégia do governo, caso obtivesse a vitória no TSE, seria de retomar as discussões das reformas da previdência e trabalhista.
O deputado espera que a reforma da previdência volte ao debate na Câmara (Federal), para que seja lido e votado no plenário, a partir do dia 28 de junho. "A (reforma) trabalhista deve ser votada dia 4 de julho, por isso vamos nos empenhar para a discussão dos temas no Congresso", avaliou.