ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 21º

Política

Paulo Duarte vai cobrar Ministério Público para acabar com ligações indesejadas

Deputado estadual pedirá cumprimento de lei estadual que proíbe operadores invadir privacidade

Por Gabriela Couto | 02/07/2024 13:48
Paulo Duarte vai cobrar Ministério Público para acabar com ligações indesejadas
Deputado estadual, Paulo Duarte (PSB), durante uso da palavra na sessão desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa (Foto: Wagner Guimarães)

Nesta quarta-feira (3), o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentará ação ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), contra operadoras de telefonia e outras empresas pelo alto número de ligações repetitivas para promover venda, oferta ou propaganda de produtos ou serviços, por meio de telefonia móvel ou fixa.

O objetivo é cobrar o cumprimento da lei estadual 6230/24, de autoria do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD), que proíbe ações ativas de telemarketing via ligação telefônica realizada por robôs, bots ou por qualquer software que execute tarefas automatizadas, repetitivas e predefinidas para essa finalidade em todo o Estado.

“Essa prática é como se fosse uma invasão de privacidade. As empresas ligam vinte, trinta vezes ao longo de um dia. É como chegar em sua casa sem avisar”, destacou o parlamentar.

Consumidores incomodados com a situação denunciam que as ligações, além de serem repetitivas, ocorrem em qualquer horário e dia, de segunda a sexta-feira. Três pessoas, que não quiseram se identificar, relatam que estão passando por essa inconveniência há vários dias.

Por conta disso, o deputado cobrou a punição das operadoras. “É uma ausência completa de fiscalização em relação às concessionárias de serviços públicos, por isso estou acionando o Ministério Público Estadual, para que fiscalize o cumprimento dessa lei aqui no estado”, declara o parlamentar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias