PDT e SD declaram apoio à candidatura de Geraldo Resende a prefeito de Dourados
Lideranças do PDT reuniram-se na tarde desde sábado (2) no diretório municipal do partido para formalizar apoio à pré-candidatura do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) a prefeito de Dourados, a 233 km da Capital. No encontro, além de pré-candidatos a vereadores estava também o deputado estadual pelo PDT George Takimoto, que ressaltou que o partido considera Resende "o melhor caminho para Dourados continuar no ritmo progressista", depois de análise sobre os aspectos administrativo, político, intelectual e cultural.
Ao Campo Grande News, Resende ressaltou que o Partido Democrático Trabalhista foi a primeira legenda a sinalizar apoio à sua candidatura e que na próxima semana deve fechar coligação com PSB e o Democratas. "Já tive a sinalização das direções estadual e municipal destes partidos, que devem dar um reforço importante à campanha", avalia. Também neste sábado, Resende conquistou oficialmente o apoio do Solidariedade.
"Analisando sob não poderia deixar de apoiar a pré-candidatura de Geraldo Resende. Reconheço nele um sujeito que vai chegar e resolver as coisas. A cidade precisa de um prefeito eficiente, que conheça os problemas e reconheça nos companheiros a força para fazer um bom trabalho", justificou Takimoto. Já o presidente do Diretório Municipal, Cemar Arnal, apontou que "os atalhos para as eleições são muitos, mas que o melhor caminho é este que tomamos a partir de agora, com muito entusiasmo".
Por fim, Geraldo Resende agradeceu e adiantou que espera engrossar ainda mais o bloco de partidos para uma eleição pautada na integração e senso comum. Segundo o tucano, objetivo não é apenas de vencer a disputa para prefeito mas, também, conquistar um número significativo de cadeiras na Câmara de Vereadores.