PMDB faz mistério sobre nova pasta que pedirá a Gilmar Olarte
A presidente municipal do PMDB, vereadora Carla Stephanini, fez mistério, nesta manhã, sobre a pasta que reivindicará ao prefeito Gilmar Olarte (PP). “Vamos nos reunir novamente com o prefeito para discutir nossa participação na administração”, limitou-se a dizer a peemedebista.
Questionada se o PMDB vai ficar com a Secretaria da Mulher, Carla Stephanini respondeu: “Não posso dizer. Ainda vamos conversar com o prefeito”. Indagada se teria interesse em assumir o posto, já que foi coordenadora estadual das Políticas Públicas para Mulher, Carla repetiu quase a mesma declaração anterior.
Na semana passada, o PMDB acabou ficando sem a Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, em razão de o prefeito ter declarado que a pasta seria de sua “cota pessoal”. Na última segunda-feira (24), Olarte nomeou Janete Benine de Oliveira para comandar a SAS.
Embora partidariamente o PMDB não tenha feito nenhuma indicação ainda para a administração municipal da Capital, tem hoje grande poder no governo de Gilmar Olarte. Além do vereador Edil Albuquerque, que ocupa o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), indicados por integrantes da bancada peemedebista na Câmara comandam ou influenciam pastas como a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic) e o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).