ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 21º

Política

Pollon pede “rigor da lei” para filiado do partido envolvido com o bicho

Deputado Neno Razuk (PL) foi alvo de busca e apreensão em operação que investiga o “jogo do bicho” em MS

Por Jhefferson Gamarra | 05/12/2023 14:25
Pollon pede “rigor da lei” para filiado do partido envolvido com o bicho
Deputado federal Marcos Pollon

Diante da operação contra o jogo do bicho em Mato Grosso do Sul, deflagrada na manhã desta terça-feira (5), que teve o deputado estadual Neno Razuk (PL) como alvo de busca e apreensão, o presidente do Partido Liberal, deputado federal Marcos Pollon, destacou a importância das investigações e pediu “rigor da lei” aos envolvidos no esquema de contravenção.

"Acabo de tomar conhecimento de fatos lamentáveis envolvendo um parlamentar do PL em meu estado. Que a justiça prevaleça, apuradas as devidas responsabilidades que os responsáveis sofram os rigores da lei", afirmou Pollon.

Quando questionado sobre possíveis medidas internas contra Neno Razuk, o presidente do PL adotou uma postura cautelosa, ressaltando a necessidade de obter informações detalhadas antes de tomar qualquer decisão. "Preciso ter acesso aos autos pra saber o que ocorreu, por agora só tenho o que saiu na imprensa", resumiu o deputado federal.

Pollon pede “rigor da lei” para filiado do partido envolvido com o bicho
Policiais no condomínio Damha III, onde mora o deputado Neno Razuk (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A operação, que também resultou na prisão de dois assessores parlamentares do deputado, aponta a ligação do parlamentar com o jogo ilegal. Em entrevista coletiva, Neno Razuk negou qualquer envolvimento e afirmou confiar na Justiça para esclarecer a situação. A denúncia sugere que o deputado comanda a contravenção na Capital e também no interior do Estado, algo que ele veementemente nega.

A situação se torna ainda mais complexa com a base eleitoral de Neno em Dourados, onde a família é tradicional na política local. A mãe já ocupou o cargo de prefeita, enquanto Neno exerceu a função de secretário de Planejamento. Além disso, no segundo mandato como deputado, ele é corregedor da Assembleia, responsável por investigar denúncias contra colegas parlamentares.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias