PPS decide apoiar candidatura de Alcides Bernal no segundo turno
O PPS vai apoiar a candidatura de Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande.
O diretório municipal do partido se reuniu, ontem (10) à noite, e a aliança teve 22 votos favoráveis, três abstenções e nenhum voto contrário.
Nesta manhã, o vereador Athayde Nery, presidente estadual da legenda, confirmou o apoio em entrevista ao programa RC 360, da Rádio Cultura.
"O Alcides Bernal recebe o apoio do PPS e meu, mas com direito à crítica. Ele me conhece muito bem", pontuou o parlamentar, que foi vice da candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB) à Prefeitura.
Nery já havia anunciado, ontem, que revelaria sua decisão e do partido acerca da disputa em entrevista às 15 horas desta quinta-feira, no Grank Park Hotel, que fica na avenida Afonso Pena.
Do lado do PSDB, a informação é que o anúncio sobre o apoio deva ficar para o início da semana que vem. O partido espera o resultado de uma pesquisa, que ouviu a população sobre qual rumo à legenda deveria tomar, para nortear a decisão.
Como a revelação do PPS vem antes dos tucanos, que formaram o bloco que recebeu 25,4% dos votos no primeiro turno, deixando a corrida em terceiro lugar, é possível que os partidos sigam caminhos distintos na fase decisiva do pleito.