Decisão do PSDB sobre segundo turno pode ficar para depois do feriado

A decisão do PSDB sobre qual candidato vai apoiar no segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande, disputada entre Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP), pode ficar para depois do feriado.
As principais lideranças do bloco formado por tucanos e pelo PPS adotaram silêncio nesta quarta-feira.
Na segunda (8), durante entrevista coletiva, o deputado federal Reinaldo Azambuja, terceiro colocado na disputa com 25,4% dos votos, afirmou que o anúncio sobre a aliança sairia hoje.
O partido encomendou uma pesquisa para ouvir a opinião de seus eleitores sobre qual rumo deveria tomar na fase decisiva da disputa.
No entanto, o levantamento ainda não estava nas mãos de Azambuja. A previsão é que o estudo ficaria pronto ainda nesta quarta.
A partir daí o tucano deve tomar a decisão, mas, no avançar das horas, a tendência é que o anúncio fique mesmo para depois do feriado.
Diante da encruzilhada, o Campo Grande News apurou que, para evitar desgastes, é possível que Azambuja não se posicione politicamente neste segundo turno, já que deixou a eleição “em alta” e não teria motivos para se expor em decidir um eventual apoio.