PPS defende demissão imediata de Freire do secretariado de Bernal
O Diretório do Partido Popular Socialista de Campo Grande reuniu-se ontem e, considerando os acontecimentos relativos à administração municipal de Campo Grande, cobrou mais “governabilidade” e a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa.
Com base na Lei da Ficha Limpa, o PPS defende a exoneração imediata de qualquer agente público que esteja impedido de exercer suas funções, como é o caso do Secretário de Receita Gustavo Freire, demitido por suspeitas de improbidade administrativa.
Segundo nota oficial, o partido alega que o exercício democrático exige a convivência institucional entre os poderes, apesar das tensões inerentes ao processo. “O que se observa desde o início da nova administração é uma dificuldade muito grande em construir um diálogo civilizado, que, acima das disputas eleitorais, garanta governabilidade e a regular prestação dos serviços públicos ao cidadão, por isso, o PPS defende a construção de uma ampla coalizão que garanta de maneira republicana e democrática a continuidade e efetivação das ações de governo”, diz o PPS.
O Partido Popular Socialista afirmou que apoia a atual administração do Prefeito Alcides Bernal na perspectiva de que ela continue representando o desejo de mudança expresso nas urnas em 2012.