Pré-candidato, Athayde afirma que só fará aliança se for o cabeça de chapa
Vereador afirma que não desistirá da disputa em Campo Grande
O vereador Athayde Nery (PPS) informou que segue firme na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Em entrevista ao Campo Grande News, ele garantiu que nem analisa a possibilidade de desistência e que as alianças serão bem vindas no segundo turno, já que não pensa na possibilidade de apoiar outra candidatura.
Athayde entende que a disputa está aberta em Campo Grande e pretende ir ao segundo turno. “Na democracia não tem vitória antecipada”. O vereador sustenta que não aceita abrir mão da candidatura por acreditar que tem a melhor proposta para a Capital.
O pré-candidato do PPS analisa ainda que mais do que a sucessão municipal, a disputa envolve democratização e um desafio cívico. Ele acredita que é preciso um debate aberto e sincero para evitar o “poder a qualquer custo”. Para isso, defende a humanização do processo sucessório.
Athayde afirma que a experiência adquirida nos quatro mandatos como vereador e nos anos em que ficou no comando da Fundação Municipal de Cultura, bem como os 32 anos no mesmo partido, lhe credenciam para a disputa.
O PPS faz parte do grupo que ajudou a eleger o PMDB nos últimos anos em Campo Grande, quando o partido administrou sob a liderança de André Puccinelli (PMDB) e do agora prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB). Porém, neste ano, o partido decidiu lançar a candidatura do presidente estadual, por acreditar que é preciso “ampliar o debate”. Para entrar na disputa o PPS tirou da prefeitura o diretor da Fundac, Roberto Figueiredo, e da Fundação Social do Trabalho, Luiza Ribeiro.