Prefeita veta mais um corredor gastronômico aprovado por vereadores sem verba
Parlamentares não apontaram qual recurso seria usado em projeto na Av. Marquês de Pombal, no Tiradentes
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) vetou hoje (6) o projeto de lei para criação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do Bairro Tiradentes. Os vereadores aprovaram a criação do corredor, mas não apontaram qual recurso financeiro seria utilizado para a implementação.
Na prática, é só um projeto de criação de corredor, sem estudo que aponte como seria executado. Esse é o oitavo projeto para criação de corredor gastronômico na Capital, aprovado pela Câmara Municipal. Até agora, apenas o corredor da Avenida Bom Pastor, no Villas Boas, tem recursos garantidos para ser executado.
O corredor, que seria na Avenida Marquês de Pombal, no Tiradentes, foi proposto pelos vereadores Clodoilson Pires (Podemos), Alírio Villasanti, o “Coronel Villasanti” (União Brasil) e Riverton Souza (PSD) e aprovado pela maioria dos parlamentares, em agosto.
O motivo do veto é a necessidade da realização de estudos técnicos e planejamento financeiro e orçamentário adequado para a execução do projeto. No texto do veto, a prefeita explica que o projeto não apresentou o planejamento apontado pela Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio).
Corredores no papel - Em abril, os vereadores aprovaram a criação de outro corredor, na Rua Olímpio Klafke, na Mata do Jacinto. O projeto foi apresentado pelos vereadores Otávio Trad e Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”, ambos do PSD.
Em março deste ano, foi aprovado o projeto do vereador Epaminondas Neto, o “Papy” (Solidariedade), para a criação de outro corredor, no Jardim Itamaracá, na Rua Padre Mussa Tuma.
Em setembro de 2021, entrou em vigor a lei que criou o Corredor Gastronômico das Moreninhas, na Rua Barreiras. Além destes, já foram aprovados na Câmara Municipal a instalação de corredores gastronômicos na Avenida Gualter Barbosa, no bairro Nova Lima; na Rua José Antônio, Centro e na Rua da Divisão, no bairro Jardim Parati.