Prefeita volta atrás e anula contratação de parentes a cargos comissionados
Dois sobrinhos e cunhada da prefeita interina havia sido nomeados nesta semana
A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP) anulou a contratação dos três familiares que haviam sido nomeados para cargos comissionados da prefeitura do município, nesta semana. A sobrinha da prefeita, Ana Cristina de Souza Camilo iria ocupar o cargo comissionado de assessora especial de apoio administrativo.
Ione Almeida de Azevedo, cunhada da prefeita, havia sido nomeada chefe de Divisão de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual e o sobrinho Felipe Azevedo Diniz iria ocupar cargo em comissão de coordenador executivo de Órgãos Colegiados. Nos três casos, os comissionados terão adicional de gratificação de representação de 100%.
Contudo, em entrevista ao jornal Regão News a prefeita admitiu que cometeu um equívoco "já que o nepotismo é uma prática proibida pela legislação e eticamente rejeitada pela sociedade”, disse Vanda.
"A nomeação de parentes foi um erro. Já convoquei a equipe técnica e ordenei que fosse revogada todas as nomeações com efeito retroativo”, completa. Vanda também ressaltou à reportagem local, que não tem um grupo político com quadros para indicar assessores para exercer funções de confiança. Dos 11 integrantes do secretariado municipal, 6 são funcionários de carreira.
1º mandato - Vereadora mais votada nas urnas, Vanda a Camilo venceu a disputa pela presidência da Câmara Municipal e, como o resultado da eleição para a prefeitura está sub judice, se tornou a primeira mulher a assumir a prefeitura de Sidrolândia.