Prefeito aponta “boicote” em atraso de licitação da Avenida Guaicurus
O atraso na licitação de recapeamento da Avenida Guaicurus foi classificado, nesta quinta-feira (23), pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), como “boicote” de empresários que recorrem dos resultados de pregões e, com isso, “dificultam a licitação”. A obra teve edital lançado em 30 de setembro de 2013, mas ainda não teve início.
“É uma pena ter que pensar isso, mas dá impressão de que tem algum empresário que está fazendo boicote e tentando dificultar nossa licitação”, pontuou Bernal.
O progressista também aponta que o atraso em licitações não se restringe apenas a Guaicurus, além de utilizar a mesma justificativa para situações similares.
“Existem alguns empresários que perdem e recorrem, além do que tem outros casos que o próprio Tribunal de Contas pede informação e isso acaba parando a tramitação dos processos”, ressalta.
No caso da Avenida Guaicurus, o edital de licitação foi lançado no dia 30 de setembro, mas no dia 6 de novembro ele foi suspenso por questionamento das empresas participantes. A obra, prevista em R$ 12 milhões, inclui além do recapeamento da via a implantação de 10 quilômetros de cliclovia e drenagem.