Prefeito assina convênio de R$ 1,6 milhão e dá posse a conselho rural
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), assina nesta quarta-feira (25) convênios com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para reordenamento de trânsito e delegação de registro de veículos ciclomotores, além de dar posse a integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Na governadoria, às 9h45, Olarte firma convênio com o governador André Puccinelli (PMDB) para repasse de R$ 1,6 milhão destinado a intervenção viária na rotatória da Avenida Mato Grosso com Via Parque.
Pelo projeto, nova alça de acesso ao Parque dos Poderes deve ser incorporada, bem como a instalação de quatro semáforos no cruzamento. Também está previsto que a Rua Antonio Maria Coelho se torne mão única no sentido centro-bairro e o trânsito combinado com a Rua Teodoroviski para acesso ao Carandá Bosque.
Em outro convênio, será delegado a Prefeitura de Campo Grande o registro de veículos ciclomotores, aqueles que a cilindrada não exceda a 50 centímetros cúbicos e a velocidade não ultrapasse 50 km por hora. A medida atende a Lei Federal (9.503/1997) e Lei Municipal (5.324), de 9 de maio de 2014.
Já no período da tarde, às 14h, o prefeito dá posse aos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento ocorre no auditório da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), localizado na rua Hélio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista.