Projeto que facilita promoções de policiais seguirá em regime de urgência
Matéria enviada pelo governo estadual poderá entrar em votação na semana que vem
Os deputados concordaram em colocar o projeto que facilita as promoções de policiais civis em regime de urgência. A proposta foi enviada ontem (06), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para Assembleia e por não cumprir prazos regimentais, poderá ser votada na semana que vem.
O deputado José Carlos Barbosa (PSB) requisitou este pedido (urgência) durante a sessão de hoje (07), na Assembleia, o que foi aprovado e atendidos pelos líderes partidários.
Com esta decisão a matéria deve ser avaliada na próxima quarta-feira (14) na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e depois ficará apta para ser votada em plenário. "Apenas pedi para que a tramitação tivesse mais celeridade e os prazos cumpridos com mais rapidez, já que vai ajudar estes trabalhadores".
Barbosinha explicou que o projeto enviado organiza a linha de promoção na carreira dos policiais civis, que segundo o parlamentar, está estagnada e segregada. "A mudança será na questão dos interstícios, que são os intervalos e tempo para promoção dos policiais, muitas vezes tem pessoas aptas, mas faltam vagas e este projeto quer justamente organizar este cenário".
O deputado alega que com esta mudança na Lei Orgânica da Polícia Civil, vai se facilitar a promoção e acensão de carreira dos policiais civis. " Ela permitirá maior dinamismo para a administração do órgão no que tange às promoções e avaliação de desempenho dos servidores", diz a matéria.