PSDB fará pesquisa para avaliar perfil de candidato na Capital
A direção estadual do PSDB vai começar uma rodada de pesquisas, para avaliar qual o perfil de candidato que a população deseja em Campo Grande. A intenção é usar estas informações para servir de base, na escolha do candidato que vai representar os tucanos, para disputa da prefeitura de Campo Grande.
De acordo com o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), estas primeiras pesquisas não terão nomes e sim que perfil os eleitores esperam do próximo comandante. Depois vai se avaliar quem cumpre estes requisitos. Ele adiantou que no momento seguem como nomes mais fortes, a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.
"São os nomes mais cotados no partido, porém ainda têm outras opções, como o secretário Carlos Alberto Assis e o deputado Beto Pereira". Rinaldo disse que desde o início retirou seu nome da disputa, até porque sua irmã segue como uma das favoritas para ficar com a vaga. "Acredito que até o dia 15 de março o partido já vai ter decidido quem será candidato na Capital".
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já declarou anteriormente, que não vai interferir nesta escolha e que cabe a direção do partido definir quem será o candidato. Ele também citou a vice-governadora e seus secretários estaduais como nomes cotados. O PSDB garante que tem bons nomes e por isso deve ter candidatura própria.