PSL registra Vinícius Siqueira e partido tem 2 candidatos no TRE
PSL também pediu desistência da ação, alegando que disputa com deputado Loester Carlos será resolvida por comissão interna
O PSL registrou a candidatura do vereador Vinícius Siqueira à prefeitura de Campo Grande e, agora, o partido tem dois candidatos no sistema Divulga do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), contando com o deputado federal Loester Carlos, conhecido como Trutis. Os dois estão em disputa judicial que pode acabar caso a Justiça atenda o recurso da legenda, que pediu a desistência do prosseguimento da ação.
Loester Carlos teve seu nome definido inicialmente durante convenção, no dia 13 de setembro. O resultado foi contestado pelo vereador e pela senadora Soraya Thronicke, que teria sido tomada de forma irregular.
A briga foi parar na Justiça e a candidatura de Loester Carlos foi invalidar o resultado da convenção, em duas decisões, da 44ª Vara Eleitoral e do TRE. Liminarmente, é a candidatura de Vinícius Siqueira que está validada pela Justiça.
Agora, o partido também protocolou pedido de desistência do prosseguimento da ação, justificando que as direções estadual e nacional do PSL decidiram pela instauração de procedimento administrativo para apurar as condutas dos dirigentes municipais.
“Não é de interesse do partido dar continuidade, partido pode ser prejudicado se demorar”, explicou o advogado João Urbano Dominoni Neto, que representa o vereador Vinícius Siqueira.
Em sua manifestação, o deputado federal Loester Carlos pediu a manutenção do recurso para que a pendência seja resolvida na esfera judicial.
O procurador Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, do MPF (Ministério Público Federal) manifestou-se pela homologação da desistência do pedido, formulado pela comissão executiva provisória do PSL em Campo Grande.
Na avaliação do advogado de Siqueira, a tendência é que a ação seja extinta, por contar com avaliação favorável a isso pelo MPF.