PT diz que já enviou ao TRE pedido de desfiliação de Delcídio do Amaral
O senador Delcídio do Amaral não compõe mais o PT de Mato Grosso do Sul. O diretório estadual do partido emitiu nota, na tarde desta terça-feira (15), informando que já solicitou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que seja oficializada a desfiliação do parlamentar a partir de hoje.
Conforme a nota, o pedido de Delcídio, membro do partido desde o início dos anos 2000, para deixar o PT chegou ao diretório no fim desta manhã. “A mensagem foi enviada pelo e-mail do próprio senador ao endereço do presidente Antonio Carlos Biffi e o da Comunicação do Diretório, sem a assinatura, apenas nominado”, traz o comunicado.
O pedido de desfiliação de Delcídio acontece no mesmo dia em que o ministro Teori Zawascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), homologou acordo de delação premiada dele dentro da Operação Lava Jato. O parlamentar juntou ao pedido de acordo gravações entre José Eduardo Marzagão, assessor dele, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Nas conversas, o ministro oferece ajuda a Delcídio. Na versão do parlamentar, uma tentativa de evitar sua delação à Justiça. Para o ministro, um gesto de solidariedade praticado sem ordem da presidente Dilma Rousseff (PT).
Confira a nota divulgada pelo PT de Mato Grosso do Sul:
"O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul confirma o recebimento do pedido de desfiliação do senador Delcídio do Amaral nesta terça-feira, 15, às 11h50min, horário local.
A mensagem foi enviada pelo e-mail do próprio senador ao endereço do presidente Antonio Carlos Biffi e o da Comunicação do Diretório, sem a assinatura, apenas nominado.
Diante do pedido, o Diretório Estadual já enviou ao TRE-MS a solicitação para seja providenciada a desfiliação do senador Delcídio do Amaral Gomez a partir da data de hoje.
Campo Grande (MS), 15 de março de 2016
Antonio Carlos Biffi
Presidente Estadual do Diretório Estadual de MS"