Reinaldo diz que corte de gastos do Governo Federal é preocupante
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), admitiu, nesta quarta-feira, 16, preocupação sobre os reflexos do pacote de medidas do Governo Federal, com mudança da meta fiscal e de corte de gastos, nos programas de investimentos nos estados.
“Isso muito nos preocupa. Eu penso que o governo federal precisa manter a regularidade de repasses aos estados, principalmente naquilo que foi pactuado para que não ocorra paralisação durante a execução de algum programa de investimento, porque isso acaba prejudicando a população”, comentou Reinaldo Azambuja.
Técnicos do Governo Federal ainda estudam se as propostas de reduzir os gastos públicos em até R$ 70 bilhões serão encaminhadas ao Congresso por meio de projetos de lei ou por medida provisória, que teria eficácia imediata.
“Todo contingenciamento do Governo Federal faz impactar os estados e municípios, e Mato Grosso do Sul não ficará alheio a isso. Existe previsão de cortes em alguns programas que já estão em andamento nas áreas de saúde e educação, e isso é muito preocupante, inclusive temos recursos da área da saúde para receber”, afirmou o governador, durante o evento de inauguração da obras de adequação da rotatória da Mato Grosso com Via Parque, em Campo Grande.