Riedel se reunirá com ministra e prefeita para discutir atendimento às mulheres
Governador e ministra Cida Gonçalves terão três reuniões hoje com o TJMS e a gestão municipal

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), se reunirá na manhã terça-feira com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para discutir o aprimoramento no atendimento às mulheres em situação de violência no Estado, após o feminicídio de Vanessa Ricarte. A reunião será a portas fechadas, às 10h, na sede da Governadoria em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, se reunirá com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para discutir melhorias no atendimento a mulheres vítimas de violência, após o feminicídio de Vanessa Ricarte. A reunião ocorrerá na Governadoria em Campo Grande. Riedel destacou a necessidade de revisar os atendimentos, pois o caso de Vanessa não foi isolado. Vanessa foi assassinada pelo ex-companheiro após buscar ajuda na Deam e não receber a proteção necessária. O governador e a ministra também se encontrarão com o presidente do TJMS e a prefeita de Campo Grande para tratar do tema.
Ontem (17), em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, o governador apontou que é preciso “olhar com lupa” os atendimentos, porque o que ocorreu com Vanessa não foi um caso isolado. A jornalista Vanessa Ricarte foi assassinada a facadas pelo ex, Caio Cesar Nascimento Pereira, no dia 12 de fevereiro.
Ela procurou a Deam, conseguiu medida protetiva, mas diz que não teve acesso à escolta quando precisou e foi orientada a ligar para o ex e avisar que iria para casa. Esse desabafo consta em áudio enviado para uma amiga, horas antes de morrer.
Às 14h, o governador e a ministra Cida Gonçalves também estará presente em audiência com o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Dorival Renato Pavan; e com o corregedor-geral do TJMS, desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, na sede do TJMS, no Parque dos Poderes.
Já às 16h, ambos também participarão de audiência com a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). A reunião acontecerá no Paço Municipal, localizado na Avenida Afonso Pena.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.