ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

“Sem grandes novidades”, secretários da nova gestão tiveram aval de Azambuja

Três dos cinco nomes anunciados pelo futuro gestor fazem parte do primeiro escalão do atual governo

Jhefferson Gamarra e Natália Olliver | 14/12/2022 16:02
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em agenda social de arrecadação de brinquedos (Foto: Paulo Francis)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em agenda social de arrecadação de brinquedos (Foto: Paulo Francis)

Pelo menos por enquanto, o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), não anunciou grandes novidades no time de secretários que farão parte de sua gestão. Os nomes de Eduardo Rocha, Ana Carolina Nardes e Ana Carolina Ali tiveram o aval do governador Reinaldo Azambuja e vão continuar no primeiro escalão.

“O Eduardo me consulta sobre alguns nomes, pede alguma ideia. Eu ficaria muito suspeito em não avalizar esses nomes que estiveram praticamente oito anos comigo. Uma simples consulta do que achava e como eu pensava. Muitas vezes você troca o secretário de governo pelo chefe da Casa Civil, mas sabemos que ali são pessoas com perfis administrativo e de gestores. Fico muito contente, com certeza todos os nomes escolhidos serão de pessoas que têm um carinho pela gestão e administração”, declarou Azambuja.

O nome do ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), que assumirá a Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), também passou pelo crivo e teve a aprovação do atual gestor.

“Sem grandes novidades. A escolha é pessoal e o Eduardo optou por trazer o prefeito Hélio [Peluffo], um ótimo gestor, um dos maiores do Brasil e vai tocar uma área extremamente importante, que é a Secretaria de Infraestrutura. Outros nomes já são conhecidos por mim. Então os primeiros nomes com certeza são extremamente positivos”, concluiu o atual governador.

Nos siga no Google Notícias