ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Política

Riedel começa a moldar gestão e garante que nomes ainda não estão 100% definidos

Novos integrantes do governo serão anunciados nas próximas semanas atendendo o critério de “capacidade”

Jhefferson Gamarra e Jessica Benitez | 13/12/2022 15:34
Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), duarante anuncio de parte do secretariado (Foto: Paulo Francis)
Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), duarante anuncio de parte do secretariado (Foto: Paulo Francis)

O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) começou a modelar a próxima gestão e anunciou, nesta terça-feira (13), o nome de 5 secretários que farão parte do governo a partir de 2023. Ao todo serão 11 secretários titulares, mas nem todos os nomes já foram definidos.

“É um período turbulento porque tem muita gente, estamos conversando e o critério para a escolha tem como base um conjunto de coisas. Existem secretários que não querem mais ficar, as pastas estão mudando e tem outros nomes que se encaixam. São muitas conversas, por isso não quero antecipar, as conversas estão em andamento”, frisou Riedel.

De acordo com o novo governador, os demais integrantes devem ser anunciados nas próximas semanas e os critérios para escolha dos nomes serão baseados na capacidade técnica, fugindo de escolhas meramente políticas. “As questões políticas contam, mas estou levando em consideração a capacidade técnica e isso vai da capacidade de cada um”, explicou.

Vice-governador eleito, o deputado estadual José Carlos Barbosinha (PP), que comanda a coordenação da transição, terá participação direta na escolha dos titulares. “Desde quando decidi participar da chapa, estava ciente da posição do vice, que é de auxiliar”, comentou Barbosinha. “A missão é gigante e vamos governar a várias mãos, uma delas é a do Barbosinha”, indagou Riedel.

Confirmados – Até o momento foram anunciados 5 nomes do primeiro escalão do futuro governo. Flávio César comandará a Secretária de Fazenda; Eduardo Rocha a Casa Civil, Hélio Peluffo ficará com a Infraestrutura; Ana Nardes permanecerá na Secretaria de Administração e Ana Carolina Ali na Procuradoria Geral do Estado.

Nos siga no Google Notícias