Reinaldo diz que criação de secretarias executivas dinamiza plano de governo
Reinaldo diz que secretarias executivas são o "cerne do projeto" e ajudará no desenvolvimento do governo
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), considerou como positiva a criação de secretarias executivas na nova estrutura de gestão, a ser adotada pelo gestor eleito, Eduardo Riedel. “É o cerne do projeto, incorporar pessoas técnicas para ajudar no desenvolvimento e no cumprimento do plano de governo”.
O governador falou sobre a reestruturação durante assinatura da micros e pequenas empresas na sede do Sebrae-MS, esta manhã.
Reinaldo diz que Riedel amadureceu como gestor público e, nos oito anos em que participou da atual gestão, pode acompanhar e identificar algumas deficiências. “É mudança conceitual, vai tratar com pessoas qualificadas sobre temas específicos, dentro de cada área”.
Pelo projeto apresentado por Riedel, e que será votado na Assembleia Legislativa, foram mantidas as 11 pastas, com criação de secretário-executivo, subdividindo atribuições. Um exemplo é a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) que terá as secretarias executivas de Justiça e outra de Segurança.
O governador diz que as secretarias executivas agregam quadro técnico para ajudar nas políticas públicas.
Ontem, o vice-governador eleito José Carlos Barbosa, o Barbosinha, disse que o titular e o adjunto serão responsáveis pelos planos macro da pasta, enquanto os executivos vão trabalhar na realização dos projetos.
Os dois projetos com o novo organograma serão votado em sessões extras da Assembleia Legislativa.