ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reinaldo diz que criação de secretarias executivas dinamiza plano de governo

Reinaldo diz que secretarias executivas são o "cerne do projeto" e ajudará no desenvolvimento do governo

Silvia Frias e Natália Olliver | 07/12/2022 10:51
Reinaldo durante evento esta manhã, na sede do Sebrae-MS. (Foto: Kelly Ventorim)
Reinaldo durante evento esta manhã, na sede do Sebrae-MS. (Foto: Kelly Ventorim)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), considerou como positiva a criação de secretarias executivas na nova estrutura de gestão, a ser adotada pelo gestor eleito, Eduardo Riedel. “É o cerne do projeto, incorporar pessoas técnicas para ajudar no desenvolvimento e no cumprimento do plano de governo”.

O governador falou sobre a reestruturação durante assinatura da micros e pequenas empresas na sede do Sebrae-MS, esta manhã.

Reinaldo diz que Riedel amadureceu como gestor público e, nos oito anos em que participou da atual gestão, pode acompanhar e identificar algumas deficiências. “É mudança conceitual, vai tratar com pessoas qualificadas sobre temas específicos, dentro de cada área”.

Pelo projeto apresentado por Riedel, e que será votado na Assembleia Legislativa, foram mantidas as 11 pastas, com criação de secretário-executivo, subdividindo atribuições. Um exemplo é a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) que terá as secretarias executivas de Justiça e outra de Segurança.

O governador diz que as secretarias executivas agregam quadro técnico para ajudar nas políticas públicas.

Ontem, o vice-governador eleito José Carlos Barbosa, o Barbosinha, disse que o titular e o adjunto serão responsáveis pelos planos macro da pasta, enquanto os executivos vão trabalhar na realização dos projetos.

Os dois projetos com o novo organograma serão votado em sessões extras da Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias