Serra lembra de origem humilde e elogia Ramez Tebet
Nesta quinta-feira, durante ato público do PSDB em Campo Grande, realizado no Clube Estoril, o pré-candidato à Presidência da República, José Serra, revelou que sempre se acanhou em falar de sua origem humilde. Mas aos campo-grandenses que acompanharam seu discurso, Serra abriu o coração.
Ele falou que é filho de imigrantes italianos e que conhece a pobreza a fundo e não através de livros. "Não aprendi nos livros o que é a pobreza, mas sim pela vivência".
Serra morou muito tempo com a família, que trabalhava no campo, em uma vila de operários. Todos os amigos dele eram todos filhos de operários.
Também, durante seu pronunciamento, Serra lembrou do legado do ex-senador Ramez Tebet. Ele parabenizou o governador André Puccinelli (PMDB) por ter como vice a ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet. Além de ser mulher, ela é filha do Ramez, frisou.
"O senador Ramez Tebet foi muito amigo meu e era um senador ficha limpa", explicou.
Transmitindo simpatia a todos que estavam presentes no Clube Estoril, Serra avistou um homem com o boné do Corinthians e aproveitou a ocasião para fazer uma brincadeira: "não vou conseguir discursar, por favor tira esse boné".
Muito próximo de militantes tucanos e de outros partidos que integrarão a chapa de André Puccinelli, Serra evitou tecer críticas ao governo Lula, se preocupando apenas em garantir a atenção e conquistar a admiração das pessoas presentes no evento.