Servidores vão à Assembleia em busca de apoio sobre reajuste
Deputado aponta situação econômica complicada e queda na arrecadação
Servidores estaduais foram nesta terça-feira (dia 21) à Assembleia Legislativa em busca de apoio para o reajuste.
De acordo com André Santiago, que participa do Fórum dos Servidores, a categoria aguarda resposta sobre a permanência do pagamento do abono, cujo prazo vence em 31 de maio, e sobre o pedido de reajuste de 4,78%, que corresponde à reposição da inflação.
Os servidores pedem dados oficiais sobre arrecadação e gastos, além de anunciar paralisação geral no dia 31. Líder do PSDB e vice-líder do governo, o deputado estadual Rinaldo Modesto disse que confirmou hoje com o governador e que os técnicos do governo avaliam a situação.
Há possibilidade de o governador se reunir amanhã com os deputados para expor a situação e trabalha com a perspectiva de manter o abono. “O governo não fechou as portas, mas temos que ressaltar que a situação econômica está complicada e houve queda na arrecadação no mês passado”, afirma.
Nesta terça-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o diálogo sobre reajuste com os servidores continua em aberto, mas voltou a ponderar que só pode aumentar despesa mediante ampliação da receita.